sexta-feira, 26 de julho de 2013

Calculadora Online

CALCULADORAS ON-LINE: CATEGORIA BINÁRIOS


Soma de números binários

Para quem está aprendendo a fazer a soma de números binários, esta calculadora é excelente e lhe ajudará a entender como fazer os cálculos com números binários:

Divisão de números binários

A divisão de números binários é um pouco mais complexa do que a soma de números binários, e envolve um pouco mais de raciocínio do que uma soma simples, vale a pena conferir esta calculadora.

Multiplicação de números binários

A multiplicação é um pouco mais simples do que a divisão e um pouco mais complicada do que a soma, se você está 'se batendo' para fazer estes cálculos, acesse a calculadora e aprenda tudo sobre a multiplicação entre números binários.

Subtração de números binários

A subtração com números binários é básica e vale a pena aprender, para quem está cursando eletrônica ou precise fazer cálculos digitais, com certeza irá precisar aprender a fazer a subtração, aqui você irá aprender a fazer o cálculo, terá exercícios para aprender a calcular e ainda poderá tirar a prova real na calculadora.

Converter números binários para Octais

Exelente conversor de binários para Octais, além disso você ainda aprende a fazer a transformação de binários para octais e pode fazer os exercícios para aprender como fazer a conversão do binário para octal.

Converter números binários para Decimais

Provavelmente o cálculo mais simples entre binários, decimais, hexadecimais e octais, mas se você está com dificuldade para aprender a fazer a transformação, utilize a calculadora abaixo.

Converter números binários para decimais, hexadecimais e octais

Esta calculadora é bem completinha e vai lhe ajudar, basta inserir um valor e a transformação para decimal, hexadecimal e octal irá aparecer, muito útil!!

Outras calculadoras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário